quinta-feira, 17 de junho de 2010

Banda de Hoje : Alice Nine


Alice Nine é uma banda de rock visual kei formada em 2004.
Inicialmente tinham fechado acordo com a PS Company, uma sub-divisão da Free-Will. A partir de 2007, a banda firmou acordo para tanto PS Company e King Records no Japão, bem como o selo alemão CLJ Records na Europa.
História
Formado em agosto de 2004, o alice nine mantém até hoje a formação original: Shou (ex Givuss) no vocal, Tora (ex Givuss) e Hiroto (ex BAQUEPIA) nas guitarras, Saga (ex Visage) no baixo e Nao na bateria. Logo após ser criada a banda realizou seu primeiro show.

No mês seguinte eles lançaram seu primeiro maxi-single, "Namae wa madanai", que foi limitado a 1000 cópias e esgotado durante a pré-venda graças à popularidade ganhada durante os shows que eles haviam realizado e aos fãs de suas ex-bandas. Eles lançaram uma segunda edição deste single em agosto, desta vez com 3000 cópias, mas que também foi esgotada. Durante este tempo eles partiram em uma turnê dupla com a banda Ayabie, tendo a performance final no Shibuya O-East esgotado os ingressos.


Em setembro, esta jovem banda uniu-se ao selo PSCompany (de bandas como The GazettE, Kagrra, e Miyavi) e lançou seu primeiro mini-álbum. Como os lançamentos anteriores do Alice Nine, este também foi limitado e bem-sucedido, chegando ao terceiro lugar na parada indie da Oricon. Eles também partiram numa outra turnê dupla, desta vez com o grupo Karen, muito maior do que a primeira. Esta turnê os levou por todo o Japão com dezenas de shows. Eles continuaram a se apresentar pelo resto do ano, terminando seu primeiro ano de banda num evento no Holiday Shinjuku.

O Alice Nine inaugurou 2005 com seu primeiro show solo no Liquid Room-Ebisu. Eles participaram em vários outros eventos durante os meses de fevereiro e março, incluindo uma apresentação no dia dos namorados (14 de fevereiro no Japão) no Eletric Land Lady. Nos três meses seguintes eles lançaram três outros singles e a banda passou abril tocando como a banda de abertura dos colegas de selo, Kagrra,. Em junho eles tocaram novamente numa turnê com o Ayabie, este sendo bem maior que a primeira, percorrendo todo o país.


Quando julho veio, o alice nine havia recém terminado sua turnê com o Ayabie quando tiveram de retomar a estrada para participar do "PS Company Presents: Tribal Arivall Tour 2005", com os grupos Kra e BIS, ambos artistas da PSCompany na época. A banda também lançou o seu segundo mini-álbum, "ALICE IN WONDERLAND", no dia 27 de julho, para o deleite dos fãs. Após o verão exaustivo a banda pareceu tomar fôlego em agosto em setembro, realizando somente uma apresentação neste tempo e fazendo muitos eventos in-store. Quando o inverno se aproximou, porém, o alice nine voltou a esquentar, se apresentando no Shibuya O-West com Duel Jewel e Soroban, em outubro, antes de relançar CDs, como o seu primeiro single. Em dezembro os fãs viram a banda tomar parte no grande evento "Peace & Smile Carnival Tour", organizado, naturalmente, pela PSCompany com suas bandas. Também neste mês o fã-clube oficial da banda abriu.

Em 2006 a banda trouxe para seu terceiro ano de existência mais lançamentos: o primeiro DVD chamado "ALICE IN WONDERLAND" e três singles, um deles que foi parte duma série de anime. No mês seguinte eles realizaram um pequeno show para dar as boas vindas ao seu fã-clube, o que levou a banda a Osaka, Nagoya e de volta à Shibuya. Em abril o alice nine pareceu fazer uma pequena pausa durante o verão, mas os fãs não ficaram muito tempo esperando, pois o grupo lançou seu segundo DVD, "NUMBER SIX", contendo um pequeno filme escrito pelo guitarrista Tora bem como um videoclipe e algumas cenas de bastidores. Em outubro eles lançaram um single só para a internet, "Blue Planet", que requiria um cartão de crédito japonês para acesso. Eles encerraram o ano se apresentando em diversos eventos, incluindo o show de aniversário do Beat Shuffle, realizado no dia 30 de dezembro.

O alice nine começou 2007 com alguns novos lançamentos, incluindo um DVD, um single e um livro de fotos. Além de sua participação no evento JRock Revolution em Los Angeles, Califórnia. Depois do evento, em maio, a banda lançou um novo single, o "WHITE PRAYER", em junho daquele mesmo ano.

Integrantes
Shou – vocal
Hiroto – guitarra
Tora – guitarra
Saga – baixo, vocal de apoio
Nao – bateria
Discografia
Álbuns e EP
2004: Gion Shouja no Kane ga Naru
2005: Alice in Wonderland
2005: Kasou Musou Shi
2006: Zekkeishoku
2007: Alpha
2009: Vandalize
Singles
2004: "Namae wa, Mada Nai"
2005: "Gin no Tsuki Kuroi Hoshi"
2005: "Yami ni Chiru Sakura"
2005: "Yuri wa Aoku Saite"
2006: "Kowloon"
2006: "FANTASY"
2006: "Akatsuki/Ikuoku no Chandelier"
2006: "Blue Planet"
2006: "Number Six"
2007: "Jewels"
2007: "White Prayer"
2007: "Tsubasa"
2008: "Mirror Ball"
2008: "Rainbows"
2008: "Cross Game"
2009: "Hana"
2010: "Senkou






fonte : wikipédia.